Comportamento estranho de visitas

SEO (Search Engine Optimization) - Otimização do Site

Comportamento estranho de visitas

Mensagempor dignacavalcanti » Terça Mai 23, 2017 12:44 am

Olá pessoal!
Durante o dia não consegui acessar o painel de administração. Só agora à noite. mas notei um comportamento estranho no meu site com relação à visitas!
Percebi uma entrada significativa, por segundos, de visitas em várias páginas ao mesmo tempo, vinda de um mesmo lugar.: Woodbridge, New Jersey chegou á tal página.
É normal? Verifiquei no GA = origem dos tráfegos: direta em maior quantidade. Esse evento ocorre agora no dia de hj! Nos outros dias, recebo várias visitas normalmente de vários lugares e orgânicas!
Nunca tinha percebido assim não
Aguardo
Maria
dignacavalcanti
 
Mensagens: 435
Registado: Terça Mar 12, 2013 11:30 pm

Re: Comportamento estranho de visitas

Mensagempor admin » Terça Mai 23, 2017 1:25 am

Olá,

Pode ser algum bot.

Ataque não deve ser pois quando acontece é destinado sempre ao mesmo endereço e nunca a páginas diferentes do mesmo site.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25238
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Re: Comportamento estranho de visitas

Mensagempor dignacavalcanti » Terça Mai 23, 2017 3:13 am

Olá!
Hah, Compreendi.
Isso não deve ser tão ruim.
Só me assustei um pouco. Sei que recebo muitas visitas diariamente em diversas páginas do site, mas, foi tudo muito aproximado! kk
Todavia agradeço a atenção.
Abraços
Maria
dignacavalcanti
 
Mensagens: 435
Registado: Terça Mar 12, 2013 11:30 pm

Re: Comportamento estranho de visitas

Mensagempor dignacavalcanti » Terça Mai 23, 2017 3:20 am

Desculpa, esqueci de informar, com relação ao o bot; não faço troca de visitas há muito tempo. Isso foi no início. Nem compro mais pacotes de tráfegos!
Deixei rolar a vontade e me dediquei em atualizar meus conteúdos e publicá-los em redes sociais. Com isso tenho recebido diariamente muitas visitas orgânicas! E de pessoas relevantes aos assuntos exibidos no site. Muito legal! De onde será o bot!?
Não é bom assim?
Abraços
Maria
dignacavalcanti
 
Mensagens: 435
Registado: Terça Mar 12, 2013 11:30 pm

Re: Comportamento estranho de visitas

Mensagempor admin » Terça Mai 23, 2017 3:30 am

Olá,

Normalmente a compra de tráfego não traz nada de útil aos sites.

Relativamente ao bot não sabemos de onde será.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25238
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Re: Comportamento estranho de visitas

Mensagempor dignacavalcanti » Terça Mai 23, 2017 4:07 am

Olá!
É verdade. Não vale a pena comprar tráfego. Temos que apostar na nossa capacidade de atingir nossos objetivos usando nossa criatividade e focar em nossos interesses ao editar um artigo! Passei por esta experiência horrível, no início. E isso me atrapalhou muito!
Mas agora, ando satisfeita com o resultado do meu trabalho porque sei que são pessoas de verdade que fazem parte da minha página!
Eis o motivo pelo qual, vez por outra, estou aqui importunando vocês com várias perguntas, no intuito de sempre otimizar e dar satisfação aos meus leitores.
Valeu!
Abraços
Maria :D
dignacavalcanti
 
Mensagens: 435
Registado: Terça Mar 12, 2013 11:30 pm

Re: Comportamento estranho de visitas

Mensagempor dignacavalcanti » Sábado Mai 27, 2017 3:10 am

Olá pessoal!
Ainda sobre este assunto. Estive analisando o site no Search Console e percebi que o bot do dia 22 do corrente, que estava a passear no site, era do Google mesmo. Só que recebi essa mensagem de erro:
Erro no servidor: conexão recusada
O Google não pôde acessar seu site porque o servidor recusou a conexão. Talvez seu provedor de hospedagem esteja bloqueando o Googlebot ou pode haver um problema com a configuração do firewall.
Use Buscar como o Google para verificar se o Googlebot pode rastrear seu site atualmente. Se Buscar como o Google retornar o conteúdo da página inicial sem problemas, você pode supor que o Google geralmente é capaz de acessar o site adequadamente. (Fiz o teste, retornou tudo bem)
É possível que o servidor esteja sobrecarregado ou configurado incorretamente. Se o problema continuar, consulte seu provedor de hospedagem.
Há como vocês verificarem isso pra mim? Pois o erro persiste.
Aguardo
Maria
dignacavalcanti
 
Mensagens: 435
Registado: Terça Mar 12, 2013 11:30 pm


Voltar para SEO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes
cron