Porque as imagens do meu site não aparecem?

Tutoriais enviados pelos Colaboradores e Utilizadores do Comunidades.net

Porque as imagens do meu site não aparecem?

Mensagempor Buscaweb » Sexta Jun 22, 2012 5:45 pm

Olá,

Bom, isto não é um tópico de dúvidas e sim uma explicação rápida do que pode ocasionar este problema que muitos ainda não sabem do que se deriva.

O Comunidades.net, oferece uma proteção adicional em relação as imagens do seu site - Apenas as hospedadas no Gestor de Imagens.

Esta proteção é mais conhecida por "Proteção HotLink", que protege extensões de arquivos de URL's externas.

Como assim?

Bom, atualmente o Comunidades.net oferece a seus utilizadores sub-domínios gratuitos que são oferecidos junto a hospedagem.

Exemplo: ".comunidades.net" e ".no.comunidades.net".

Quando você ativa a proteção, esta restringe as imagens do seu site a abrirem apenas em sites que utilizem o domínio ".comunidades.net" e ".no.comunidades.net" respectivamente.

Mas para que isto é necessário?

Para evitar plágio de sites externos, foi disponibilizada esta opção. O plágio em sites internos (Hospedados no Comunidades.net) pode ser combatido, com uma simples denúncia.

Mas porque não consigo ver as imagens do meu site?!

Quando é comprado um domínio o endereço do seu site tem o seu "final" alterado para, por exemplo, ".com", ".com.br", ".net" etc; com isto aquela proteção interpreta seu site como externo a rede e não exibe as imagens.

Como remover a proteção, para visualizar as imagens?

Isto é bem simples...

1 - Você deverá seguir até o seu "Gestor de Imagens";
2 - Deverá clicar em "PASTA - Imagens";

Imagem

3 - Clique em "Ativar/Desativar Proteção de Imagens".

Imagem

4 - Se a proteção estiver ativada, clique em "Desativar Proteção", como mostra a imagem:

Imagem

Mas não consigo visualizar as imagens e não tenho domínio...

Alguns anti-vírus e firewall's bloqueiam erroneamente Host's que eles consideram potencialmente inseguros ou que foram denunciados, ou até mesmo aqueles que utilizam script's que não são reconhecidos pelo software.

Uma boa alternativa é, nestes casos, alterar o seu software ou atualiza-lo para uma versão mais nova. Caso tal problema persista, sempre aconselhamos e pedimos que envie um ticket reportando o erro.

Bom, é isto...

Visitem meu site e divirtam-se lá também, se possível criem suas contas: http://buscaweb.net.br

Abraços,
.: Buscaweb :.
Tudo para Comunidades.net (Chat, Tutoriais, FAQs, Manuais...): manual.comunidades.net

Pesquisa de sites do Comunidades.net no Buscaweb
Imagem
Buscaweb
 
Mensagens: 3026
Registado: Domingo Mar 13, 2011 9:51 pm
Localização: Brasil

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes
cron