Guia - Recuperação dos dados de acesso.

Tutoriais enviados pelos Colaboradores e Utilizadores do Comunidades.net

Guia - Recuperação dos dados de acesso.

Mensagempor Buscaweb » Quarta Ago 01, 2012 6:10 pm

Olá a todos,

Bom, venho percebendo que alguns utilizadores vêm perdendo os seus dados de acesso às suas contas e ferramentas. E os entendo, pois com tanta informação isto acaba tornando-se comum.

Então resolvi criar um Guia explicativo para vos mostrar todos os métodos de recuperação dos seus dados de acesso a qualquer serviço que os exija por parte do Comunidades.net.

1 - Recuperação dos dados de acesso ao site:

Um dos pontos mais comuns e comentados, é o de esquecimento da password de acesso ao seu site no Comunidades.net.

Para recuperá-los existe uma ferramenta chamada "Recuperar Password", localizada abaixo dos campos de login em seu site, como poderemos observar na imagem abaixo:
Imagem

Clique aqui para ir até a opção.

Os passos para a recuperação da sua senha são poucos e os seguindo da maneira correta, poderá voltar a obter acesso a chave do seu painel de forma rápida.

Imagem

Os passos de recuperação:
    1.1 - Preencha o campo "Utilizador/Usuário", com o seu login ao site. Este login é fácil de ser encontrado, visto que ele é o pré-fixo do endereço do seu site. Exemplo: LOGIN.comunidades.net

    1.2 - Digite o campo "Verificação" inserindo os caracteres que aparecem na imagem a esquerda na caixa de texto. Este é o captcha e esta verificação é necessária para evitar Spam na conta dos utilizadores.

    1.3 - Um E-mail com a sua password será enviada ao seu Email de registro. Deverá verificar com atenção na sua pasta de "Lixo eletrônico" e na sua pasta de SPAM.

Obs.: Como os E-mails são enviados por máquinas e não pela mão humana, os filtros de E-mail, podem considerar a mensagem como SPAM. De preferência, marque o remetente da mensagem como confiável de forma a liberar o recebimento de mensagens na "Caixa de Entrada".

Para não atrapalhar na organização do fórum e não criar tópicos muito extensos que podem vir a prejudicar o DB (Banco de Dados) o ponto 2 do Guia, está localizado no próximo tópico.

>> Ir para Próximo Ponto do Guia (Recuperar dados de acesso ao Webmail e Gestor de E-mails)

Abraços,
.: Buscaweb :.
Tudo para Comunidades.net (Chat, Tutoriais, FAQs, Manuais...): manual.comunidades.net

Pesquisa de sites do Comunidades.net no Buscaweb
Imagem
Buscaweb
 
Mensagens: 3026
Registado: Domingo Mar 13, 2011 9:51 pm
Localização: Brasil

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes
cron