Reduzir barra de rolagem

Templates em HTML5 - Evoluindo para uma nova Web!!

Reduzir barra de rolagem

Mensagempor nictec » Quinta Dez 27, 2012 11:54 pm

Boa noite,
Sou cliente premium, tenho acesso a vários tipos de template, mas não consegui ainda chegar ao ideal para o meu site.
Vou exemplificar para que minha dúvida seja melhor entendida:
Em meu site existe uma página "entretenimento" e dentro dela uma sub-página "notícias". Dentro desta sub-página existem uma série de notícias separadas por uma barra horizontal, de forma que a medida que vou inserindo mais conteúdo a barra de rolagem da tela vai ficando muito extensa. Desta forma, tem como eu desmembrar esta sub-página, colocando no final dela links iguais a sites conhecidos como globo.com em que exite no rodapé, pág1, pág2, pág3, de modo que eu desmembre estas notícias em várias destas páginas e assim a barra de rolagem não fique grande.
Grato
Eduardo
nictec
 
Mensagens: 14
Registado: Segunda Dez 17, 2012 10:43 pm

Re: Reduzir barra de rolagem

Mensagempor Buscaweb » Sexta Dez 28, 2012 12:54 am

Olá,

Sim, há como fazer isto.

Para reduzir o scrollbar, basta reduzir o conteúdo.

Para isto, poderá distribuir o conteúdo da determinada página em "Páginas Livres".

Páginas livres não aparecem no menu, e só são vistas quando links apontam para elas.

Então os passos são os seguintes:
1 - Distribua (Divida), o conteúdo da página em páginas livres;
2 - Na sub-página citada, insira links para estas sub-páginas, como por exemplo "Próxima Página >>".

Quanto ao passo 2, se sentir dúvidas, consulte o ponto 6.2 do nosso manual: http://sites.comunidades.net/manual6.2.php

Dúvidas, poderá postar aqui. ;)

Abraços.
.: Buscaweb :.
Tudo para Comunidades.net (Chat, Tutoriais, FAQs, Manuais...): manual.comunidades.net

Pesquisa de sites do Comunidades.net no Buscaweb
Imagem
Buscaweb
 
Mensagens: 3026
Registado: Domingo Mar 13, 2011 9:51 pm
Localização: Brasil


Voltar para Templates em HTML5

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes