Título do site aparece diferente do colocado no google

Precisas de Inserir alguma Meta Tag ou Código Analytics no Site? Então cria aqui um Tópico para nós analisarmos.

Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor maisbelezaesaude » Quarta Jan 22, 2020 8:26 pm

Olá, as urls ou links do meu site nas buscas do google aparecem com um título que não foi o que eu coloquei no meu site, ou seja, o título do meu site é: Aqui beleza e saúde, mas nas buscas do google o título aparece como: beleza e saúde. Gostaria que o título do meu site nos links aparecesse nas buscas do google da forma como coloquei no site. Tem como vocês resolverem isso?

O endereço principal do meu site é: https://aquibelezaesaude.com, se vocês pesquisarem no google qualquer outro url ou link do site, vocês vão ver que aparece da forma como explico acima e, é isso que gostaria que fosse resolvido. Se for possível é claro ficarei muito agradecida. Obrigado.
maisbelezaesaude
 
Mensagens: 13
Registado: Quarta Ago 03, 2016 7:26 pm

Re: Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor admin » Quarta Jan 22, 2020 9:16 pm

Olá,

Se pesquisar por "aquibelezaesaude.com" , incluindo as aspas o titulo que aparece é o correto:

# Resultado

aquibelezaesaude.com
Aqui beleza e saúde
https://aquibelezaesaude.com/
Tudo sobre beleza, saúde e bem estar. Acesse o site e confira notícias sobre dieta, saúde do homem, saúde da mulher, ervas, remédios caseiros e muito mais!

O título beleza e saúde aparece para a página https://aquibelezaesaude.com/beleza que está correto:

# Resultado:

aquibelezaesaude.com › beleza
beleza e saúde
https://aquibelezaesaude.com/
As melhores receitas caseiras de beleza para seu corpo, rosto, pele e cabelo.

Tenha em atenção que o Google apresente o URL da página, título da página, URL do domínio e descrição da página.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25238
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Ainda sobre o título do site na questão anterior

Mensagempor maisbelezaesaude » Quinta Jan 23, 2020 4:45 pm

No google, o título do site na frente do favicon aparece de maneira correta em todas as páginas do site, entretanto, estava me referindo a segunda linha em azul, ou seja, o link no google que quando clicado leva direto ao site. Ex:

aquibelezaesaude.com › qual-e-a-dieta-ornish
Qual é a dieta Ornish? - beleza e saúde
A dieta Ornish é projetada para ser um plano de alimentação saudável para o coração. Ele não apenas restringe a gordura da dieta de forma bastante severa ...

Note que depois do traço na segunda linha aparece um título que faz referência ao meu site, mas, no caso o título do meu site que coloquei no editor é (Aqui beleza e saúde), por isso, imaginei que depois do traço deveria aparecer (Aqui beleza e saúde) e não (beleza e saúde).

Talvez agora eu tenha me explicado melhor e se for algo que vocês possam resolver tudo bem. Caso não possam resolver embora eu prefira que seja, então vai ficar da forma como está. Obrigado.
maisbelezaesaude
 
Mensagens: 13
Registado: Quarta Ago 03, 2016 7:26 pm

Re: Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor admin » Quinta Jan 23, 2020 7:58 pm

Olá,

Quem coloca o título "beleza e saúde" é o Google e caso tenha alterado o título a atualização poderá demorar vários dias.

Como referido essa parte é indicada pelo algoritmo do Google e não existe forma de alterar diretamente no site.

Por exemplo, na indexação do nosso site, o Google adiciona o termo "Sites Grátis - Comunidades.net".

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25238
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Re: Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor maisbelezaesaude » Quinta Jan 23, 2020 8:58 pm

Ok entendi. E já aproveitando para fazer uma pergunta. Tentei mudar o título do meu site algumas vezes dentro do editor, ao escrever o título no editor vai uma vírgula, mas ao gravar a página e verificar como ficou o título no site a vírgula não aparece. Isso acontece também com outros sinais como ! ? | \ - . Obrigado.
maisbelezaesaude
 
Mensagens: 13
Registado: Quarta Ago 03, 2016 7:26 pm

Re: Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor admin » Sexta Jan 24, 2020 12:11 am

Olá,

Vamos verificar. Por favor, aguarde.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25238
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Re: Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor admin » Sábado Jan 25, 2020 12:47 am

Olá,

Por favor, verifique novamente.

Informamos que no título, e de acordo com as regras dos motores de busca, nem todos os carateres são aceites.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25238
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Re: Título do site aparece diferente do colocado no google

Mensagempor maisbelezaesaude » Sábado Jan 25, 2020 5:19 pm

Agora sim, consigo colocar um título no editor e a (vírgula) que coloco aparece. Tudo está resolvido. Obrigado!
maisbelezaesaude
 
Mensagens: 13
Registado: Quarta Ago 03, 2016 7:26 pm


Voltar para Pedidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes
cron