CRESCE O NÚMERO DE JOVENS COM HIV

Segue o Comunidades.net no Twitter e junta-te ao Comunidades na várias Redes Sociais.

CRESCE O NÚMERO DE JOVENS COM HIV

Mensagempor amigossolidarios » Sexta Jul 30, 2010 10:27 pm

Para evitar o aumento de pacientes soropositivos na cidade, que atualmente chega a 99 pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Fabriciano, a 100 quilômetros de Itabira, vai realizar no próximo sábado (13) uma campanha de conscientização sobre o vírus HIV, causador da Aids. Durante o dia, entre as 8h e 16h, o atendimento será feito na Escola Municipal Paulo Franklin, na Rua Olívia, n° 509, no Bairro Santa Cruz, e na Unidade de Saúde do Centro, situada na Rua Albert Scharlet, n° 154. No final do ano passado, o número de infectados era de 92 pessoas. Levantamentos feitos em fevereiro acusaram aumento de mais sete casos. São 53 homens e 46 mulheres infectados. Nos casos já diagnosticados a idade média dos pacientes é de 31 a 40 anos.

A coordenadora de Atenção Especializada, Juliana Corrêa Andrade, informou que a ação pretende alcançar especialmente os jovens com vida sexual ativa. “A maioria das pessoas que descobriram possuir a doença contraíram o vírus com menos de 25 anos. O diagnóstico do HIV deve ser precoce para que o tratamento seja eficiente. Quem teve relação sexual sem proteção ou fez uso de droga compartilhando seringa deve fazer o exame. Ninguém faz o teste se não estiver com dúvida”, disse.

A novidade da campanha é o teste rápido de Aids. A nova metodologia de diagnóstico permite que o resultado fique pronto em 30 minutos. O exame de sorologia tradicional, conhecido como anti HIV, demora mais de 24h para ficar pronto. Cerca de 200 kits de exames da testagem rápida foram enviados pelo Ministério da Saúde para a campanha de Coronel Fabriciano.

Além dos exames, serão fornecidos materiais informativos, preservativos e esclarecimentos da DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) sobre uso correto do preservativo, entre outras instruções. Nos dois locais de atendimento haverá uma equipe especializada no diagnóstico dos grupos de riscos, e ainda capacitada para atendimento de portadores do HIV, uma vez que uma equipe multidisciplinar acompanha todos os usuários do programa Municipal de DST/Aids. A equipe multidisciplinar que acompanha os pacientes do programa municipal possui um médico infectologista, enfermeiro, clínico geral, psicólogo, assistente social, nutricionista e outros profissionais da área d[/b]a saúde. [/b]
amigossolidarios
 
Mensagens: 1
Registado: Sexta Jul 30, 2010 2:03 am

Re: CRESCE O NÚMERO DE JOVENS COM HIV

Mensagempor frajjolasilva » Quarta Dez 22, 2010 7:38 pm

Goostei mtt deestee SIITEE boom isso ajuudaa noo diia-a-dia daas pessoaas , aa se previniiirem aa doença do VIRUUS HIVhttp://forum.comunidades.net/posting.php?mode=reply&f=46&sid=d8778d95577a8c91b2ce40cf3ddea4fc&t=1922#
frajjolasilva
 
Mensagens: 1
Registado: Quarta Dez 22, 2010 7:32 pm


Voltar para O Comunidades.net nas Redes Sociais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes