P de Paz

Aqui serão descritos os assuntos que nada têm a ver com os sites grátis assim como com o Fórum.

P de Paz

Mensagempor brazbranco » Sábado Jan 01, 2011 8:54 pm

P DE PAZ

Inaugurando esse novo tópico, transcrevo aqui um comentário que dirigi ao amigo L S para refletirmos sobre Violência e Paz.

Resposta a um Amigo


Ao Amigo Lincoln Sobral,

Fiquei, deveras, lisonjeado pelo seu comentário sobre minhas colocações e a respeito de meu poema. Veja que escrvi a palavra Amigo com a primeira letra maiúscula. Isso reflete o respeito e consideração com os quais, a partir de agora, trata-lo-ei, em respeito a sua manifestação sobre mim.

Confesso que escrevo pouco para as minhas aspirações, posto que, por força do meu trabalho em tempo integral, me sobra muito pouco tempo para tal empreendimento, considerando também que não sou profissional das letras, apenas uma pessoa que escreve o que vê deixando o coração falar através dos seus dedos no teclado.

Acessei - e recomendo - seu blog ( http://www.humanismus.blogspot.com/ ) onde me senti em casa. Seus posts, comentários e vídeos são sensacionais, porém um vídeo me marcou muito, já que discutimos e gostamos muito do tema "Violência e Paz". Foi "Reunião dos Bispos da Igreja Universal".

O pastor, bispo ou sei-lá-o-que eles se denominam ( não vou citar o nome ) usa, não sei se proposital, uma alusão às palavra de Jesus Cristo quando se dirigiu aos seguidores de Herodes afirmando que destruiria o templo e o edificaria em três dias. Usando o argumento dos três dias ele incita seus assistentes a efetuarem um coleta absurdamente irreal para os dias que se seguem, "divinamente" embasada na tríade demônio, fé e salvação. Na verdade as palavras mais aplicáveis para tamanha violência seriam, necessáriamente nessa ordem, atemorizção, submissão e dinheiro.