Para o novo painel

Neste tópico serão colocados todas as dicas cedidas gentilmente pelos membros da Comunidade.

Para o novo painel

Mensagempor ms-frases » Sexta Ago 07, 2015 6:06 pm

Para esse novo painel de administração do sites comunidades, seria melhor ter uma opção antes de instalar o widget ao por eles no caso se eu escolher um template de 3 Colunas. Lógico terei um a esquerda e outro na direita até ai tudo bem. O problema é pra quem tem bastante páginas no seu site ter aonde instalar pra ficar mais visualizado no site o widget exemplo é o meu próprio site tem bastante páginas e eu queria por o widget de rating e curtir no lado direito só que ao momento não é possível. Ai ia ser bom se tivesse isso já.
Outra coisa também para o template builder, ele está meio que '' sem graça '' tipo bem dizer essa ferramenta era pra gente criar o nosso template do jeito que queremos mais não está sendo bem assim. Se a gente for lá teremos 4 estilos e 6 menus é meio que um formato apenas de sites. Se pensar bem ainda é melhor ir nos templates e aplicar um formato e tentar edita-los. No caso tentar né há vários que não é possível nem ao menos retirar o Header.
Em resumo dava pra pegar todos os formatos que tem nos templates html5 e depois coloca-los no template builder e apenas escolher como queres o menu e outros.
Ficaria muito melhor e mais moderno a ferramenta :D
MS-FRASES - Aqui Você Encontra As Melhores Frases!
http://ms-frases.comunidades.net
ms-frases
 
Mensagens: 65
Registado: Sábado Jun 16, 2012 2:40 pm
Localização: MS-FRASES - Aqui Você Encontra As Melhores Frases!

Re: Para o novo painel

Mensagempor admin » Sexta Ago 07, 2015 8:40 pm

Olá,

Agradecemos imenso a sua optima sugestão e a mesma serão analisa.

Mas quase de certeza teremos de possibilitar a colocação dos widgets nas duas colunas.

Quanto ao sites builder, também será atualizado com mais templates.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25249
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm

Re: Para o novo painel

Mensagempor ms-frases » Sábado Ago 08, 2015 11:32 pm

Olá eu ainda tenho mais uma sugestão rsrs, como foi criado um novo painel deveriam criar uma janela que se abre para os novos " usuários " de como iniciar seu site um exemplo: criou o site abre uma nova janela com setas pra onde ir começando, Gestão pra criar nova página, sub-pagina,página livres, como instalar widget. Editar página de contatos.
Sendo que teria que ser um tutorial rápido e simples pra não atrapalhar muito e perder o tempo.
Agora porque dessa minha sugestão?
Infelizmente há usuários que não entendem nada de como criar uma página no comunidades net e ao pedir ajuda no fórum e chat uns ajudam e outros não são ajudados no caso.
Então pra crescer ainda mais e chamar e não deixar esses usuários saírem da plataforma que é ótima coloque um tutorial após criar um chat tipo bem simples e no final se a pessoa não entender cria uma janela de pedir ajuda aos usuários no chat mais concordando os termos ou com preferência ao fórum.
Assim iria ter menos reclamação ;)
MS-FRASES - Aqui Você Encontra As Melhores Frases!
http://ms-frases.comunidades.net
ms-frases
 
Mensagens: 65
Registado: Sábado Jun 16, 2012 2:40 pm
Localização: MS-FRASES - Aqui Você Encontra As Melhores Frases!

Re: Para o novo painel

Mensagempor admin » Domingo Ago 09, 2015 12:03 am

Olá,

Mas para isso já temos um manual. E se verificar o ponto 2 é logo os "Primeiros Passo" onde mostra como editar o título do site, criar novas páginas, etc.

O manual é indicado logo que o utilizador ativa o site, escolhendo o seu primeiro template.

Mas podemos colocar os principais tópicos na página após a ativação do site.

Mas mesmo assim acredite, que há utilizadores que nem sequer vão ler essa parte.

Atentamente,
Comunidades.net
admin
Site Admin
 
Mensagens: 25249
Registado: Terça Dez 09, 2008 4:01 pm


Voltar para Dicas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes
cron