NewsLetter - Mande notícias para os usuários!

Neste tópico serão colocados todas as dicas cedidas gentilmente pelos membros da Comunidade.

NewsLetter - Mande notícias para os usuários!

Mensagempor AlfaSeduction2 » Segunda Abr 07, 2014 7:28 pm

Olá galera, Hoje muito bacana vamos aprender a pegar e-mail dos usuários e a mandar Noticias/NewsLetter para os mesmos.

Newsletter nada mais é do que uma assinatura que o cliente/usuário fará com o seu site/blog, fazendo esta assinatura, ele estará concordando em receber o que foi proposto.

Se você disponibilizar o serviço no seu site, poderá disponibilizar diversas coisas, como receber artigos novos, receber vídeos, fotos, todos do seu site, para o cliente sempre ficar por dentro, mesmo não acessando diretamente o site com frequência.

Observem que no meu site tenho esta opção logo na primeira Página, porém dá pra colocar na Coluna, em uma página flutuante, em feedback, etc.

http://www.alfaseduction.com

1º Passo -

Se Cadastrar no site JotForm
É necessário se cadastrar, pois o comunidades.net não mantém um servidor para cada usuário. Isso deixaria os sites mais lentos e prejudicaria todos os membros. O JotForm é um site confiável no qual podemos formular vários Scripts, um deles é a opção de Newsletter.

Após Confirmar o cadastro e ter acesso ao menu de criação do site, podemos partir para o passo 2 .

2º Passo -

Note que você pode criar o scrip do zero, ou aplicar scripts pré-produzidos .

No menu Superior Existem estas Opções

My Forms - Meus Formulários - Aqui ficaram gravados todos os Scripts feitos por você.
Form Templates - Temas para Formulários - aqui encontram-se os scripts já prontos, apenas terá que modificar do seu jeito.
Plugins- Extensões - Neste menu encontram-se alguns aplicativos que podem ser anexados nos formulários, como youtube, google+ etc.
Support- Suporte- Não preciso nem explicar né? Aqui tem a area para contato , dúvidas frequentes etc.
Pricing Preço- Note que em preço existem vários planos, incluindo o Grátis, porém para empresas que queria aderir algo mais profissional com espaço amplamente maior, poderão fazer sem estresse nenhum, apesar do plano grátis ser bom, para empresas com grande número de visitas e formulários, pode ser que seja necessário aumentar a caixa de e-mail, já que a normal suporta apenas 100, e sim dá pra deletar conforme vai utilizando.
Icone de uma pessoa - Ali consta seus dados, seu perfil e como está sua caixa de formulário etc.

Agora que você entendeu o MENU, agora vamos CRIAR O NEWSLETTER.

3º Passo

Se você Quiser criar é só abrir o menu MY FORM - Meus Formulários, logo abaixo tem a opção
CRIAR FORMULÁRIO ( em um botão laranjado à esquerda ) ( Esta opção fica para uma próxima aula, explicarei apenas o Newslatter.

Abra a opção Form Templates/Temas para Formulários - Digite no campo de busca/source - Newsletter - dê um enter para pesquisar.
Ao aparecer a busca, um total de 42 templates (até agora) irá surgir na tela, escolha o template que mais lhe agrade, não olhando muito a cor ou a forma, isto trabalhamos depois... atente para o modelo que mais lhe agrade. No Meu caso eu peguei o modelo Opt in Form #2 - como podem perceber no meu site http://www.alfaseduction.com .

Feito a escolha, Clique sobre ele no botão USE TEMPLATE -
vamos edita-lo e customizar as opções de Auto-responder.

4º Passo

o Script irá abrir justamente na área de Criar Formulário, porém já pré-produzido.

Podemos por exemplo alterar o texto, o conteúdo, adicionar e remover botões -
Todas as Ferramentas encontra-se na parte Superior, e na parte Esquerda na Lateral.

Mudar o texto da área - Passe o mouse sobre o texto que deseja mudar, o ponteiro irá mudar, nesta hora poderá dar 1 clique no texto -> Vai aparecer / Editar HTML , uma engrenagem e um X .
Selecione Editar HTML, e edite como você quiser, utilizando a caixa de ferramenta para aumentar o tamanho, mudar o estilo, a cor, etc. Clique em TERMINAR. Poderá fazer isto em todas as áreas que tem texto ... como você deseja -
Titulo - Irresistível - Promoção - Newsletter - Assine o Site - como achar melhor..
Logo abaixo tem o texto de apresentação que também deve ser editado, poderá colocar o que a pessoa irá receber ao assinar.
No meu caso eu disponibilizei artigos que só tem na área restrita do site, quem assinar vai receber. :D

Supondo que você queira retirar alguma área, por exemplo a área aonde coloca o telefone, ou o nome, deixando só o email, basta selecionar a área e clicar no X.

Para Adicionar uma área - digamos Código de Segurança .
Na Coluna lateral à esquerda, existem vários Menus com Sub-menus -
Campos de Inquérito - Para um formulário convencional
Campos Avançados - Para profissionalizar mais o formulário, colocando caixa de e-mail, data, código de segurança, etc.
Campos de inquérito 2 - Uma opção muito boa para colocar avaliações, matrizes etc.
Campos de Compra - Adicionar botões de compra, de diversos sites virtuais, como Paypal.
Campos de app - Aplicativos que desejar, coo youtube, google+ etc.
Para colocar algum item, basta clicar sobre o item e arrastar aonde queira que fique (obs- dá pra arrastar, excluir, mudar tudo ).

No meu Newsletter - deixei apenas título - Apresentação - Email* - Uma frase de Segurança e o botão de assinar.
Só isto.

5º Passo

E-mail de Cadastro - para receber o e-mail, ele virá automaticamente para o seu cadastrado, para muda-lo, é necessário alterar, caso seja necessário.

Para altera-lo, basta ir no menu de cima - vai encontrar 2 Submenus escrito -
FORMATAÇÃO DE FORMULÁRIO - SETUP & EMBED
Selecione SETUP & EMBED
O Menu principal vai mudar e nela terá um botão parecido com uma carta, escrito -
Alertas de e-mail -
Nele você pode selecionar o basico ( primeira opção) ou o modificado, segunda opção.

Qualquer dúvida, perguntem. :D

Abraços

Equipe AlfaSeduction
AlfaSeduction2
 
Mensagens: 100
Registado: Terça Set 10, 2013 7:18 pm
Localização: Witmarsum - SC

Re: NewsLetter - Mande notícias para os usuários!

Mensagempor AlfaSeduction2 » Terça Abr 08, 2014 1:19 pm

PASSO 6 - FINAL

Adicionando o script

Após terminar o Script, selecione a opção do menu logo acima do criador - Opção "Setup & Embed"
No Menu acima selecione o botão "Incorporar" .

Irá abrir uma janela flutuante, nela você poderá escolher a melhor opção.
Selecione por exemplo a opção SOURCE - e clique em preview, assim terá uma noção de como ficará.
Selecione a opção Iframe - e depois Preview (esta é a mais recomendada )
Outra opção bacana é a FeedBack - esta opção fica em um botão escondido no canto do site.

Após escolher a melhor opção para o seu site, basta apenas copiar o código da Janela -
algo parecido com isto

Código: Seleccionar todos
<iframe id="JotFormIFrame" onload="window.parent.scrollTo(0,0)" allowtransparency="true" src="http://form.jotformz.com/form/40965009884666" frameborder="0" style="width:100%; height:467px; border:none;" scrolling="no"></iframe>
<script type="text/javascript">window.handleIFrameMessage = function(e) {var args = e.data.split(":");var iframe = document.getElementById("JotFormIFrame");if (!iframe)return;switch (args[0]) {case "scrollIntoView":iframe.scrollIntoView();break;case "setHeight":iframe.style.height = args[1] + "px";break;}};if (window.addEventListener) {window.addEventListener("message", handleIFrameMessage, false);} else if (window.attachEvent) {window.attachEvent("onmessage", handleIFrameMessage);}</script>


Depois de Copiar, é só usar o menu HTML do painel do seu site Aqui o manual para fazer isto
http://sites.comunidades.net/manual3.2.php

Pode adicionar na página, página livre, topo, Coluna, aonde achar necessário.

Equipe AlfaSeduction.

Qualquer dúvida, postem.
AlfaSeduction2
 
Mensagens: 100
Registado: Terça Set 10, 2013 7:18 pm
Localização: Witmarsum - SC


Voltar para Dicas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes
cron